segunda-feira, 27 de março de 2023

Prolongamento da Av. Dom Frederico Costa beneficiará quatro bairros

 

Com seus mais de 2.850 metros de extensão, o prolongamento da Av. Dom Frederico Costa beneficiará, diretamente, todos os moradores dos quatro bairros pela qual a via passa nesse novo trecho asfaltado: Urumari, Maicá, Jutaí e Jaderlândia.

 “Diariamente estamos aqui vistoriando a obra, verificando os pontos críticos, olhando o que deve ser alterado, ou agilizado, para que nesse período a população também não tenha que ficar afetada, porque como todos sabemos, uma obra grandiosa como essa requer muito trabalho, mexendo com o solo, colocando tubulações, realizando terraplenagem, nivelamento e muitas outras coisas. Por isso pedimos sempre a colaboração dos moradores e nos comprometemos que, em breve, a Dom Frederico costa ficará magnífica,” afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Daniel Simões.

A pavimentação asfáltica da Av. Dom Frederico Costa compreende ao perímetro da Rua Maringá no bairro Jutaí e se estende até a Rua C, localizada no bairro Jaderlândia. Uma obra Orçada em mais de R$ 13,3 milhões de reais fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Santarém, Governo do Estado do Pará e uma emenda do Deputado estadual Hilton Aguiar.

O prolongamento da avenida colocará a via como alternativa à rodovia Santarém-Curuá-Una, transformando para melhor a vida de milhares de motorista e moradores.

“Essa obra aqui é para honrar o nosso compromisso com os milhares de moradores da zona leste de Santarém, que antes só tinham a Rodovia Santarém/Curuá-Una para chegarem em suas casa, agora, com a dom Frederico prestes a ser pronta, vamos dar mais segurança no transito e diminuir o fluxo intenso de veículos pela PA-370, ” afirmou o prefeito Nélio Aguiar.

A realização da obra beneficiará os moradores ao longo da via e a população do município de Santarém de modo geral, impulsionando a melhoria na qualidade do transporte, bem como garantirá maior segurança no trânsito de veículos e pedestres, sendo de vital importância para a melhoria da acessibilidade entre os bairros e comunidades situadas naquela zona e área urbana da cidade.

Com os trabalhos avançados, a expectativa é de que ainda neste ano, a Dom Frederico Costa, possa ser inaugurada e entregue à população santarena.

 informações da PMS

Imagem: PMS