sexta-feira, 17 de março de 2023

Santarém é a única do Pará selecionada em projeto internacional sobre alimentação urbana

 Município de Santarém é uma das cinco cidades brasileiras

 que farão parte do projeto



Prefeito Nélio Aguiar cita os investimentos realizados.

Santarém é uma das cinco cidades brasileiras selecionadas para participar do projeto "Cidades e Alimentação: Governança e Boas Práticas para Alavancar os Sistemas Alimentares Urbanos Circulares", como parte dos diálogos setoriais União Europeia - Brasil. A iniciativa é desenvolvida pela Delegação da União Europeia no Brasil, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com apoio do Instituto Comida do Amanhã, ICLEI América do Sul e a ONG WWF-Brasil.

"Fazer esse intercâmbio com a União Europeia para falar sobre alimentação e sistemas alimentares é algo que nos enche de orgulho. Nós somos a única cidade do estado do Pará selecionada para participar desse projeto, que selecionou cinco cidades no Brasil para fazer essa cooperação com a União Europeia nessa temática", explica a coordenadora do Núcleo de Alimentação Escolar (NAE) da Secretária Municipal de Educação, Vanda Maia.

O programa de cooperação reunirá diferentes governos para trocar experiências sobre os desafios encontrados na estruturação de políticas públicas voltadas para sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis, por meio de workshops, mesas-redondas, desafios e diálogos imersivos.

As cidades selecionadas terão a oportunidade de compartilhar experiências, informações e ferramentas com os demais participantes e com cidades europeias para adquirir conhecimentos sobre ferramentas para coleta e mensuração de dados para políticas públicas alimentares que possibilitem avaliar o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 12.3) e ser parte de um projeto internacional para transformar sistemas alimentares urbanos circulares.Prefeito Nélio Aguiar cita os investimentos realizados.

Para o prefeito Nélio Aguiar, participar dessa cooperação internacional reafirma a consolidação das políticas públicas na área da educação e assistência social. "Nossa missão, enquanto gestor público, é proporcionar qualidade na alimentação servida para crianças e jovens, porque sabemos que muitas vezes é a principal alimentação do dia. Alimentação que não parou mesmo com a pandemia. Nós, também, temos uma experiência premiada que é a do Restaurante Popular, que fornece almoço, a preço baixo, para toda a população de Santarém, principalmente aquela em situação de vulnerabilidade social. Estar entre as cinco cidades no Brasil para discutir a política de alimentação urbana é uma satisfação e sensação que estamos no caminho certo", destaca Nélio.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal Oeste do Para com o CNPJ 34922369000173, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (93)91728954
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

www.blodocolares.com