terça-feira, 14 de março de 2023

SECRETÁRIO BRUNO COSTA EM AÇÃO...

Secretário BRUNO COSTA, despachando com o gestor municipal NÉLIO AGUIAR.

Bruno Costa - Secretário Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAP) é graduando em Engenharia Agronômica e possui formação técnica Agropecuária e Meio Ambiente. Uma secretaria das mais atuantes na atual gestão municipal, Seu titular não tem medidos esforços para sempre se fazer presentes nas ações da SEMAP juntos as comunidades de nossa região. Um trabalho que sempre mereceu aplausos de todos os nossos comunitários. São quilômetros e quilômentros de reparação de vicinais, estradas e vias públicas, construções de poços artesianos, mantém um trabalho contínuo de roçagem, podagem, limpeza e manutenção das praças do município. A ação faz parte de um cronograma de trabalho da gestão que investe em programas para tornar a cidade mais limpa, verde e bonita, proporcionando bem-estar à população.Ações para o melhoramento da infraestrutura rural, com manutenção dos ramais que são bastante castigados nesse período de fortes chuvas em nosso município, com objetivo de garantir a trafegabilidade dos diversos ramais e facilitar o escoamento da produção agrícola, principalmente de grãos.O secretário Bruno Costa, sempre salienta que o município de Santarém se empenhar para deixar as suas vias de acessos rurais em perfeitas condições para o tráfego “A agricultura é um setor muito importante. Iremos trabalhar na melhoria das estradas para facilitar o escoamento da produção local. No momento, por causa do 'inverno amazônico', estaremos priorizando aquelas vias onde o fluxo é mais intenso", assegurou o secretário.

Infraestrutura Rural
Mais de 300 km de ramais foram recuperados em 2022, em Santarém. Investimentos garantem escoamento da produção e mobilidade a moradores


Ramais recuperados = mobilidade, segurança e trafegabilidade

A SEMAP recuperou só np ano passado, 318 km de ramais, beneficiando milhares de famílias, em 2023 haverá mais  avanços  na infraestrutura rural ao longo  ano. Os dados apontam ainda que, desde o início da atual gestão, 2.180 km foram recuperados. Deixando nosso municipio com maior trafegabilidade.

Com os trabalhos, o governo municipal oferece aos produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior, mais segurança e conforto para o tráfego, tendo em vista que as vias rurais são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e consequentemente pelo abastecimento da zona urbana.
As frentes de serviços atenderam às regiões da: Curuá-Una; BR-163; Eixo Forte; Corta Corda; Ituqui e Lago Grande. Os recursos são provenientes de recursos do tesouro municipal e convênios firmados entre a Prefeitura de Santarém, por meio da Semap e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Transportes do Estado do Pará (Setran). 

É santarém crescendo e se desenvolvendo cada vez mais.

www.blogdocolares.com