O vereador Erasmo Maia (União Brasil),  na Câmara Municipal de Santarém, colocou em pauta a discussão de um tema importante para toda a sociedade: a educação no ensino médio. De acordo com o parlamentar, a atual situação compromete a vida estudantil de milhares de pessoas em Santarém.

O parlamentar denunciou carências de lotação de professores de algumas áreas em escolas estaduais. Segundo ele, unidades de ensino ficaram sem professores, o que prejudicou estudantes, principalmente concluintes do ensino médio. “O estado não se preparou para o novo ensino médio. Além disso, falta autonomia para a 5° Unidade Regional de Ensino”, alegou.

Erasmo acrescentou que, em meados do mês de março, com quase um mês após o início do ano letivo, as escolas ainda estão sem lotação de alguns professores. Por isso, pediu à Secretária de Estado de Educação (SEDUC) que providencie a lotação desses profissionais.

Regularização fundiária – Em outro assunto, Erasmo Maia propôs a criação de uma comissão especial para discutir a questão fundiária em Santarém. Apesar de ter o número necessário de assinaturas para a criação da comissão, Erasmo convidou os demais parlamentares para as discussões.

Em outras ocasiões o vereador levantou o tema na tribuna da Câmara Municipal de Santarém. E enfatizou a necessidade de orientar a população sobre os critérios para a criação de loteamentos e explanar questões sobre programas, como o Morar Legal, além de outras formas de evitar ocupações desordenadas.

www.blogdocolares.com