sábado, 29 de abril de 2023

Bisneta de José Agostinho da Fonseca, santarena toma posse na Academia de Música de São Paulo

 Andréa de Araújo Campos é chefe de naipe dos segundos violinos da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.

Por Sílvia Vieira



Santarena Andréa de Araújo Campos tomou posse na Academia de Música de São Paulo — Foto: Arquivo pessoal

Andréa de Araújo Campos, violinista e professora, nascida em Santarém, oeste do Pará, é a mais nova integrante da Academia de Música de São Paulo (SP). Ela recebeu o diploma na noite da última quinta-feira (28) durante a posse na Academia.

A violinista é bisneta do maestro e compositor José Agostinho da Fonseca (1886-1945), pai do também maestro e compositor Wilson Fonseca, o saudoso Maestro Isoca.

"Minha sobrinha-prima Andréa de Araújo Campos é integrante da quarta geração musical de nossa família e motivo de orgulho para a arte de Euterpe, agora confreira também na Academia de Música de São Paulo, da qual sou vice-presidente", disse Vicente Malheiros da Fonseca.

Andréa reside em São Paulo, mas fez seus estudos complementares de música nos Estados Unidos, onde permaneceu por cerca de 15 anos. Atualmente, é chefe de naipe dos segundos violinos da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.

"Eu quero agradecer a todos, dizer que me sinto muito honrada, como sempre, e que esse diploma é uma confirmação de que está tudo dando certo, em poucos dias estaremos lançando uma escola de música diferenciada online, que ainda não existe nada igual. Então esse diploma é um estimulo a mais", disse Andréa de Araújo Campos após receber o diploma da Academia de Música de São Paulo.

G1