segunda-feira, 3 de abril de 2023

Escola de Santarém é pré-selecionada ao prêmio "Educador Transformador 2023"

Fotografo: Reprodução

“O Cantinho Kids da Inclusão – quando é diferente ser igual”, da Escola Rotary, é um dos projetos pré-selecionados na categoria ensino fundamental

“O Cantinho Kids da Inclusão – quando é diferente ser igual”, da Escola Municipal Rotary é um dos 658 projetos pré-selecionados na categoria ensino fundamental - anos iniciais que seguirão para a próxima etapa de seleção do Prêmio "Educador Transformador 2023".



O prêmio é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os projetos pedagógicos pré-selecionados (que passaram pela primeira fase do processo de seleção denominada Análise de Conformidade), bem como os projetos listados, estão classificados em ordem alfabética e foram divididos em sete categorias da premiação.

“Ser pré-selecionada entre vários projetos de todo o Brasil traz uma sensação de reconhecimento e de resultados positivos de boas práticas realizadas na escola. Esse projeto é voltado para a inclusão de alunos no Atendimento Educacional Especializado (AEE) que, por si só, já é um desafio para toda comunidade escolar. Nós fomos pré-selecionados, mas independente de passarmos ou não para a próxima fase já nos sentimos vitoriosos por fazer no chão da escola a inclusão acontecer”, destacou a gestora do educandário Francimar Farias.


Dos 658 projetos selecionados em todo o Brasil, 30 são do Pará.



Sobre o prêmio

O Prêmio "Educador Transformador" tem como objetivo principal identificar, reconhecer, valorizar e divulgar projetos educacionais transformadores, alinhados à educação empreendedora, que tenham sido implementados por professores (os “candidatos”) em instituições de ensino públicas ou privadas do país.

Um projeto educacional transformador é aquele que objetiva o desenvolvimento de competências empreendedoras, que possibilitem transformar o conhecimento e a experiência em valor para o indivíduo e para a coletividade. Essa perspectiva é aplicável aos educandos da Educação Infantil, Ensino fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Superior.
Na perspectiva da Educação Infantil, mais especificamente, o prêmio busca reconhecer práticas que conduzem a criança a desempenhar um papel ativo, vivenciando desafios ligados à vida real e que possibilitam a construção de significados sobre si, os outros e o mundo social e natural.

Por meio do prêmio, os correalizadores identificam e divulgam práticas educacionais transformadoras, e valorizam professores (os “candidatos”), que estabelecem boas práticas de ensino-aprendizagem referenciadas no desenvolvimento de competências empreendedoras.

O prêmio tem caráter exclusivamente pedagógico/educacional, e gratuito.

Premiação
Todos os candidatos aprovados na etapa pré-seleção (filtro 1) receberão badges (selos) de participação e seguirão para a etapa seleção (filtro 2).

Os 70 candidatos que obtiverem as melhores notas na etapa seleção (filtro 2) receberão pacote completo de participação na Bett Brasil 2023, incluindo ingresso para quatro dias de evento, passagens aéreas, hospedagem, apoio para alimentação (voucher) e apoio para os traslados. Além disso, receberão certificado digital do Prêmio "Educador Transformador" e seguirão para a etapa final (filtro 3).

Na etapa final (filtro 3) os sete candidatos, sendo um de cada categoria, que obtiverem as melhores notas (“vencedores”) receberão bolsa integral no curso de MBA em Educação Empreendedora – EAD (360h), na modalidade ensino a distância, ministrado pela Faculdade Sebrae, mais cinco bolsas integrais para as instituições de cada um dos vencedores. Os sete vencedores, também, serão convidados a participar de uma missão técnica nacional custeada pelo Sebrae, em data e destino a definir. Além de troféu e certificado de Destaque Nacional no Prêmio "Educador Transformador".

Por: Ronnie Dantas 

Divulgação - BLOGDOCOLARES