quinta-feira, 13 de abril de 2023

Remo detona o Corinthians e abre vantagem na Copa do Brasil

Leão Azul poderia ter vencido por mais gols de diferença, tamanha a superioridade nos 90 minutos e vai para São Paulo podendo perder por até um gol de diferença
Richard Franco abriu a contagem | Samara Miranda/Clube do Remo

O  Clube do Remo fez o torcedor mais feliz do que nunca nesta quarta-feira (12). O Leão Azul não tomou conhecimento e venceu o Corinthians por 2 a 0, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil e que foi realizado no Estádio Mangueirão, em Belém. Os gols da partida saíram um em cada tempo. Primeiro com Richard Franco e depois com Muriqui.

Com o resultado, o Leão Azul abre grande vantagem para a partida da volta, que será realizada em São Paulo, na Neo Química Arena, no dia 26 de abril, quarta-feira, a partir das 21h30. Com a vantagem de dois gols dos remistas, o Corinthians precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Caso avance, Leão vai receber R$ 2.9 milhões como premiação.

Primeiro Tempo:

Para quem esperava um Remo acuado contra o Corinthians, se deu mal. Isso porque o Leão Azul foi superior aos paulistas e dominou a primeira etapa, com destaque para Pablo Roberto, que dominou as ações de meio de campo. O goleiro Vinícius não sujou o uniforme e o Timão conseguiu chegar com perigo apenas uma vez, após Yuri Alberto ficar de frente com o gol e chutar para fora.

O volante Richard Franco abriu o placar logo aos 12 minutos, após contra-ataque fatal. Ele mesmo começou a jogada após o Leão roubar a bola na defesa. Muriqui foi acionado e rolou para Pablo Roberto, que chegou batendo de primeira. Cássio deu rebote e viu o camisa 18 balançar as redes, para delírio dos azulinos no Mangueirão.

Pablo Roberto, aos 30, fez grande jogada, empenou o marcador e soltou uma bomba. Cássio tocou na bola antes dela explodir no travessão. Os paulistas não conseguiam entrar na defesa azulina. Lentos, eram presas fáceis para os comandados de Marcelo Cabo. Pedro era quem mais arriscava em jogadas individuais e foi ele que deixou Yuri Alberto em boa posição para empatar.
 Um dos gols remista |Wagner Almeida/Diário do Pará

Segundo Tempo:
O técnico Lázaro resolveu mudar e colocou Roger Guedes, Fagner e Fausto Vera. A postura do Coringão mudou. A equipe adiantou suas linhas de marcação e tentava pressionar as saídas de bola do Remo, que saia através de lançamentos. O Remo não conseguia mais trocar passes como no primeiro tempo e sentia o ritmo do Corinthians.

Aos 10 minutos, Roger Guedes recebeu belo lançamento de Fábio Santos e entrou de cara com Vinícius, que abafou. O atacante corinthiano bateu cruzado e Yuri Alberto, sozinho, não conseguiu alcançar a bola, para a sorte dos remistas. Porém, esqueceram de avisão o Timão que a transição ofensiva é o ponto mais forte do Remo.

Aos 15 minutos, Uchôa tocou para Pablo Roberto, que ligou Muriqui e rapidamente lançou na ponta direita para Lucas Mendes. O lateral cruzou na medida para o próprio Muriqui apareceu para balançar a rede. O gol fez o Corinthians intensificar mais a busca pelo primeiro gol, mas mostrava maior desorganização devido ao nervosismo e o Leão cozinhava a partida.

O Remo tentava explorar os contra-ataques, sua melhor arma. Pablo Roberto conseguiu roubar a bola aos 28 minutos e partiu no mano a mano, levou para a direita e chutou fraco para a defesa de Cássio. Depois, novo contra-ataque, mas dessa vez Fagner parou Pedro Victor com falta. O tempo foi passando, o Corinthians pouco conseguiu fazer e o Remo só administrou a vitória.

FONTE - DOL
Divulgaçao - www.blogdocolares.com