sexta-feira, 5 de maio de 2023

Calculadora da Morte (uaa!)

 "Calculadora da Morte" revela quando você irá morrer. Veja!

O site faz a previsão com base em informações preenchidas pelo usuário, em um formulário online. Hábitos alimentares, histórico de saúde familiar, estilo de vida, tudo é analisado pela inteligência artificial, que em seguida calcula a possível "data da sua morte".

Imagina se fosse possível saber o quanto você vai viver? Apesar de parecer coisa de ficção científica, mensurar a expectativa de vida já é algo possível, de acordo com uma ferramenta desenvolvida pelo site "Living to 100", a chamada: “Calculadora da Expectativa de Vida”.

A ferramenta, que foi criada pelo médico estadunidense Thomas Perls, promete estimar quantos anos uma pessoa viverá e com qual idade ela poderá morrer. A máquina calcula essa previsão com base em informações preenchidas pelo usuário, em um formulário online. Hábitos alimentares, histórico de saúde familiar, estilo de vida, tudo é analisado pela inteligência artificial, que em seguida calcula a possível "data da sua morte".

O site disponibiliza gratuitamente o questionário para qualquer pessoa utilizar. São 40 perguntas, que devem ser respondidas pelo usuário, para que então a máquina faça o cálculo. Ao final do cadastro, que deve ser feito com e-mail e senha, a calculadora do site revela com quantos anos a pessoa poderá morrer.

Além de hábitos alimentares e histórico de saúde, as perguntas também servem para avaliar o nível de estresse, frequência de contato com a família e amigos, a quantidade de horas trabalhadas por semana, qualidade de sono, entre outras variáveis. Todas as respostas são dados importantes para decretar com precisão a expectativa de vida do usuário.

E você, tem curiosidade de saber o quanto ainda vai viver? O site Living to 100 é gratuito e pode ser acessado através do link: https://www.livingto100.com/