quarta-feira, 10 de maio de 2023

Conta de luz residencial pode ficar 18,32% mais cara no Pará

Conta de luz residencial pode ficar 18,32% mais cara no Pará; entenda

O consumidor paraense poderá pagar mais caro na conta de luz a partir de agosto de 2023. 
Foto: Divulgação
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 9, a abertura de Consulta Pública para discutir a proposta de Revisão Tarifária Periódica da Equatorial Pará, que atende a 2,94 milhões de unidades consumidoras localizadas no estado.
Segundo a agência, também será discutida a definição dos correspondentes limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) da empresa, para o período de 2024 a 2027.
A Consulta Pública n.º 014/2023 receberá contribuições entre 10 de maio e 23 de junho e contará com uma sessão pública presencial a ser realizada em 26 de maio na capital, Belém, com local e horário a serem divulgados posteriormente.
O reposicionamento tarifário, elaborado na Revisão Tarifária Periódica, consiste na redefinição das tarifas em nível compatível com a cobertura dos custos operacionais eficientes e com a remuneração dos investimentos prudentes realizados.