terça-feira, 2 de maio de 2023

GGI apresenta projeto para o desenvolvimento socioeconômico dos bairros de Santarém


Secretário Ronan Liberal e Prefeito de Santarém Nélio Aguiar

O Grupo de Gestão Integrada para o Desenvolvimento Regional Sustentável (GGI/DRS) se reuniu, nesta quinta-feira, 27, e apresentou novos empreendimentos para a cidade de Santarém, onde contou com a presença de representantes dos setores público e privado, além de membros da sociedade civil, que discutiram e avaliaram as propostas de novos empreendimentos apresentadas. Dentre os projetos apresentados, destacam-se o projeto Oportunidade e o investimento Recicla Pet.
O investidor do Recicla Pet, Luis Carlos, destacou a importância do empreendimento. “A recicla pet é extremamente importante por vários motivos, ela contribui diretamente para a preservação do meio ambiente transformando resíduos em adubos orgânicos. A Recicla Pet teria uma colaboração muito importante com a prefeitura onde as cooperativas teriam um conceito que propõe a reutilização de materiais e recursos para fazermos a compra, sendo assim faríamos a economia circular, gerando empregos e renda para muitas pessoas, além de estimular a economia local.”



Em resumo, a Recicla Pet é uma empresa extremamente importante por seu papel na preservação ambiental, na promoção da economia, no desenvolvimento socioeconômico e na conscientização da população sobre a importância da reciclagem e do consumo consciente.

Já o secretário da Semdec, Ronan Liberal Jr, apresentou o projeto 'Oportunidade', onde destacou que o projeto é uma iniciativa importante para o desenvolvimento socioeconômico dos bairros. "Ele vai contribuir para a geração de emprego e renda. Esperamos que essa ação inspire outros empresários e gestores públicos a investirem em projetos que tragam benefícios para a população local. Com esse projeto, Santarém dá mais um passo em direção ao desenvolvimento econômico e social, mostrando que é possível investir em iniciativas locais e transformar a realidade das comunidades.

O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de Santarém através da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Semdec) com contribuiçao da Semtras, Órgãos Públicos, Sistema S (SESC, SEBRAE e SENAC), Instituições Financeiras (Banpará, Sicredi, Banco da Amazônia – Amazônia Florescer), Programa Capacita Santarém, que por meio de ações integradas promoverão suporte aos pilares de Qualificação, Capacitação, Microcrédito, Inovação e Tecnologia que busca promover uma transformação positiva nas comunidades. Os empreendedores participarão de uma série de workshops e treinamentos para aprimorar suas habilidades e técnicas de gestão empresarial, além de receberem orientações para o acesso a linhas de crédito e financiamento.

ASCOM/PMS
blogdocolares.com