quarta-feira, 17 de maio de 2023

Prefeitura organiza a primeira edição da Feira Municipal de Ciências

 

Prefeitura organiza a primeira edição da Feira Municipal de CiênciasAutor: Arte/CCOM
Categoria: Educação

Prefeitura organiza a primeira edição da Feira Municipal de Ciências


Regulamento para submissão de projetos de iniciação científica de estudantes da educação básica de Santarém já pode ser acessado.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Educação (Semed), prepara para o mês de agosto a primeira edição da Feira Municipal de Ciências. O evento será realizado no dia 11 de agosto, Dia do Estudante, em local ainda a ser definido e tem como público-alvo alunos e professores das escolas públicas (municipais e estaduais).

Entre os objetivos estão: estimular a investigação de caráter científico e tecnológico nas escolas públicas de Santarém; melhorar o ensino e a aprendizagem por meio de conhecimentos científicos e tecnológicos na educação básica; incitar a curiosidade e o desejo de crianças e adolescentes, bem como de professores para construção de projetos de caráter científico nas escolas públicas de Santarém e, ainda, incentivar a participação dos estudantes em feiras escolares, na Feira Municipal, na Fecitba-PA e feiras nacionais.

Cerca de 80 vagas serão disponibilizadas para apresentação dos trabalhos, sendo que as regiões de rios, planalto e urbana terão 20 vagas cada, 10 para a inscrição de projetos dos alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e mais 10 vagas para a inscrição de projetos dos alunos do ensino fundamental (6º ao 9º ano) de escolas públicas darede municipal de ensino.

Outras 20 vagas serão disponibilizadas para alunos do ensino médio darede estadual de ensino das três regiões (rios, planalto e zona urbana), inclusive as técnicas ou conveniadas.