Nesta quarta-feira(17) na câmara municipal de Santarém, foi realizado um Podcast para discutir o andamento do projeto de Decreto Legislativo 508/2019 que convoca plebiscito sobre a criação do Estado do Tapajós. Participaram da reunião os vereadores Aguinaldo Promissória (União Brasil), Ângelo Tapajós (Republicanos) e Elielton Lira (Avante), além do presidente do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET) Jean Leitão.

Os parlamentares estiveram em Brasília (DF) este mês para arregimentar apoio ao PL junto aos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ do Senado Federal, onde a matéria tramita atualmente. Ele avaliaram positivamente o trabalho realizado e mostraram muito otimismo pelo voto favorável dos Senadores.

“A importância da democracia é o direito de votar, a população tem que ter esse direito de decidir, vamos pedir a sensibilidade dos Senadores quanto a isso”, destacou Aguinaldo Promissória.

O Podcast foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal de Santarém e foi acompanhado por centenas de pessoas, que demonstraram seu apoio pela criação do Estado do Tapajós.

Ascom/CMS

www.blogdocoares.com