sexta-feira, 23 de junho de 2023

Trabalhadores da enfermagem aprovaram greve a partir da próxima quinta-feira (29/06) no Pará


Trabalhadores da enfermagem que atuam no Pará aprovaram, na manhã desta sexta-feira (23/06), a realização da greve pelo não pagamento do piso nacional da categoria. A greve terá início na próxima quinta-feira (29/06), sem data definida de término. Os profissionais se comprometeram em criar as comissões responsáveis pelas deliberações.

Durante assembleia geral, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará (Sindsaúde-PA), enfermeiros e técnicos concordaram ainda em fazer um ato na quarta-feira (28), na Praça da República, de onde seguirão até a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) para cobrar o pagamento do piso da enfermagem bem como a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) no estado.

A assembleia geral na sede do sindicato ocorreu no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) retomou o julgamento que trata do cumprimento do pagamento do piso aos enfermeiros e técnicos. Também nesta sexta-feira, o assunto esteve na pauta da Câmara Municipal de Belém (CMB), que realizou uma audiência pública.

Sindsaúde-PA