Orçada em mais de R$ 15 milhões, obra vai desafogar o trânsito e garantir a melhoria da mobilidade urbana.
Vereador ELIELTON LIRA participou ao lado do prefeito Nélio Aguiar, vereadores, secretários e imprensa da assinatura da ordem de serviço para a duplicação da Santarém-Cuiabá.
Santarém prepara-se para receber mais uma grande obra para melhorar a mobilidade urbana e desafogar o trânsito: trata-se da duplicação do trecho urbano da BR 163 (Rodovia Santarém-Cuiabá), do viaduto da Fernando Guilhon até a Avenida Tancredo Neves, entre a Matinha e a Nova República. A Ordem de Serviço foi assinada nesta sexta-feira, 18, pelo prefeito Nélio Aguiar, em cerimônia realizada no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM). O investimento total é de R$ 15.547.290,85, recurso proveniente de parceira entre a Prefeitura de Santarém e o Governo do Estado do Pará.
Para realizar uma obra tão complexa, o prefeito buscou junto ao Governo Federal a municipalização do trecho da BR 163, que vai da Serra do Piquiatuba ao porto da Companhia Docas do Pará. A partir de 15 de dezembro de 2021, a municipalização foi efetivada, garantindo à Prefeitura a administração de uma área de 8 km.