GOLPE NO CONTRIBUINTE
Alerta a todos os contribuintes com os golpes dos Precatórios ou Requisições de Pequeno Valor (RPVs). Tem pilantra se passando por advogado, se intitulando especialista em precatório para aplicar golpes e fraudes. Esse estelionatário quer tirar proveito com esse procedimento.
O contribuinte, antes de contratar esse pilantra, deve consultar a Receita Federal ou outro órgão para saber da legalidade. Os criminosos entram em contato com o empresário informando que esses valores já estão à disposição do contribuinte e pedem logo um valor antecipado de honorários ou de custas processuais. Tudo pilantragem.
Outro golpe que esse advogado está aplicando é com base na recuperação de tributos junto a Receita Federal e SEFA. É outro golpe. Esse tipo de procedimento deve ser bem analisado, não é como esses estelionatários vendem o procedimento. Receita Federal e SEFA não vão aceitar antes de investigar a empresa e aí o bicho pega. Não acreditem nesses estelionatários.
Tem pilantra se passando por contador e enganando empresários com a promessa de recuperar ICMS informando que podem retificar os valores já declarados do ICMS por um valor simbólico, dizendo que a SEFA não tem como fiscalizar. Cuidado com esses pilantras. A SEFA está de olho.