sexta-feira, 27 de outubro de 2023

CIENTISTAS AFIRMAM QUE HUMANOS CHEGARAM ÀS AMÉRICAS PELO MENOS 23 MIL ANOS ANTES DO QUE SE PENSAVA; À AMAZÔNIA, HÁ 11.200 ANOS

 Arte Rupestre pinturas e gravuras feitas em paredes e rochas, que retratavam os costumes e práticas humanas daquela época.

Os humanos ocuparam a América do Norte milhares de anos antes do que se imaginava, segundo um estudo que confirmou a antiguidade de pegadas fossilizadas no Parque Nacional de White Sands, no Novo México, nos EUA, usando duas diferentes tecnologias de datação. As pegadas foram originalmente deixadas num período de 21 mil a 23 mil anos atrás.

As evidências mais antigas deixadas pelo Sapiens na Amazônia foram encontradas em serras do município de Monte Alegre, no oeste do Pará, onde hoje se encontra um parque estadual, As mais antigas são de 11.200 anos. Na América do Sul, há evidências mais antigas, no Chile e no Piauí, entre 16 e 30 mil anos.

Com essa revisão agora anunciada pelos cientistas, é possível que haja evidências mais antigas da presença do Sapiens na Amazônia e no Brasil? Somente novas pesquisas podem rever essas datas.


por-Sampaio Brelaz

blogdocolares.com