“Na semana passada estivemos na região do Urucurituba, no Aritapera e no Tapará acompanhando o prefeito Nélio [Aguiar], a Defesa Civil, a secretaria de Agricultura e pares de vereadores desta Casa, quando pudemos constatar a dificuldade que aquelas pessoas estão passando e do quando necessitam de um ‘olhar’ do poder público”, contou Alexandre.

Na oportunidade, o parlamentar ressaltou a falta de água potável e alimentação que os moradores da várzea têm enfrentado. Problemas que, com a ajuda dos governos municipal, estadual e federal, têm sido atenuados com a chegada de cestas básicas, galões de água e carros (caminhões e caminhonetes), que facilitam o deslocamento entre as regiões. “Acompanhei ontem (22) a chegada dos veículos enviados pela Prefeitura de Santarém, até as comunidades Campos do Urucurituba, Saracura, Igarapé da Praia, Costa do Tapará, Igarapé do Costa, Costa do Aritapera e finalizamos na Ilha de São Miguel”, detalhou o vereador.

Alexandre expôs também a ida a Brasília (DF), a convite do deputado federal Henderson Pinto, quando se reuniu com o Ministro da Pesca André de Paula, com o objetivo de que os pescadores de Santarém possam receber mais dois meses de auxílio financeiro por conta da forte estiagem nos rios da região.

 Assessoria de Imprensa do vereador Alexandre Maduro

blogdocolares