terça-feira, 14 de novembro de 2023

Polícia Civil define esquema de segurança para o Círio da Conceição



Delegado Jardel Guimarães garante que vai ser um Círio seguro para todos os santarenos e visitantes

A menos de duas semanas para a realização do Círio de Nossa Senhora da Conceição, considerado por devotos, a segunda maior manifestação religiosa do Estado do Pará, a Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas, definiu o esquema de segurança para as festividades da Padroeira da Arquidiocese de Santarém.

O Círio da Conceição acontece no próximo dia 26 de novembro, nas principais ruas da área central da cidade. Para este ano, a expectativa da coordenação, é de que 250 mil devotos participem da grande romaria.

Em 2023, o Círio destaca o tema “Maria, Mestra da Fé e do Amor”, e acontece com saída programada da Igreja de São Sebastião, seguindo o trajeto tradicional até a Praça da Matriz.

De acordo com o titular da Superintendência da Polícia Civil, delegado Jardel Guimarães, todo um planejamento já foi elaborado, para garantir a segurança das pessoas que vão participar das festividades de Nossa Senhora da Conceição.

"O Círio se aproxima e, nós sempre verificamos o nosso planejamento operacional, porque também se aproximam as festividades de fim de ano. Em razão disso, a Polícia Civil faz sempre o seu planejamento, no sentido de aumentar o efetivo, principalmente no fim de semana do Círio, no sentido de oferecer a sensação de segurança, para as pessoas que vêm à nossa cidade, para acompanhar as festividades da Padroeira" destacou Dr. Jardel.

Segundo o superintendente Jardel Guimarães, um plantão especial irá funcionar durante o fim de semana do Círio, na sexta, no sábado e no domingo, onde a Divisão de Polícia Administrativa (DPA), também estará com uma equipe nas ruas, para fiscalizar festas paralelas a parte religiosa.

DIVULGAÇÃO - BLOGDOCOLARES   





"A Polícia Civil está fazendo um esquema especial, para que nesta semana do Círio, nós tenhamos um efeito maior para dar segurança para a sociedade santarena" garantiu Dr. Jardel Guimarães.