Vereadores que lutam para trazer benefícios visando melhorar a situação de famílias e pescadores em nossa região, que sofre com a grande seca.
Depois de uma luta incansável e persistente dos vereadores Jander Ilson Pereira (União Brasil) e Alexandre Maduro (MDB) , juntamente com o Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, Deputado Federal Henderson Pinto, indo em Brasília mostrar ao Ministro da Pesca, Ministro das Cidades e Ministro da Integração Social sobre o lamentável estado em que se encontra a nossa região, essencialmente nas regiões de várzea e rios, a resposta veio de forma imediata para aliviar a crise emergencial dos nossos pescadores. Em Santarém, mais de cinco mil pescadores vão receber o Auxílio Extraordinário no valor de R$ 2.640,00, que será pago pelo governo federal. A medida provisória, já foi assinada em caráter de urgência pelo presidente da República atendendo o apelo dos ministros e de nossos representantes. Além deste auxilio para combater os impactos sociais e econômicos ocasionados pela grande seca sobre as famílias ribeirinhas, o Auxílio vai injetar milhões na economia local.
O prefeito Nélio Aguiar, vereadores e deputado federal comemoram a assinatura da Medida Provisória com a inclusão do estado do Pará e consequentemente Santarém. Ele lembra que num primeiro momento o Pará ficaria de fora do benefício. Em seus pronunciamentos nesta segunda-feira, na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, os vereadores Jander Ilson Pereira e Alexandre Maduro, foram contundente em agradecer a união de todos para que essa situação fosse rapidamente observada pelo Governo Federal e ajuda fosse disponibilizada.
Por meio de uma força-tarefa, composta de várias Secretarias Municipais, a Prefeitura de Santarém e vereadores têm levado às comunidades afetadas pela estiagem ações de assistência social e saúde, a entrega de veículos e de motobombas, mangueiras e caixas d’água para ajudar no escoamento da produção agrícola, manutenção dos estudantes na sala de aula e garantir água potável para todos.
blogdocolares