sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Semap inicia reforma dos banheiros do Mercadão 2000

Prefeitura inicia reforma dos banheiros do Mercadão 2000

Autor: Luan Rodrigues - Ascom Semap

Prefeitura inicia reforma dos banheiros do Mercadão 2000



Os serviços proporcionarão um local mais acessível, oferecendo segurança aos clientes, permitindo mais mobilidade aos usuários.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), iniciou nesta quinta-feira, 18, a reforma dos banheiros do Mercadão 2000, principal centro abastecimento do Baixo Amazonas. As unidades que estão passando por revitalização são utilizadas pelos permissionários e, também, pelos consumidores do equipamento público. As obras estão sendo executadas por servidores do município e serão realizadas dentro de um prazo de quinze dias.

Leia maisMercadão 2000 recebe praça de alimentação com 24 novos quiosques

Os banheiros vão ganhar revestimento de cerâmica, pias, sanitários totalmente novos, troca de piso, pintura, além de reparos no sistema de esgoto sanitário da estrutura (fossa).

Os materiais já foram adquiridos e as equipes trabalham na fase de revestimento das paredes. Nesta quinta-feira, 18, o secretário da Semap, Bruno Costa, juntamente com o chefe de Divisão de Mercados e Feiras, Ronnie Coutinho e o administrador do Mercado, Matheus Coutinho, estiveram no local realizando uma visita técnica às obras.

Além da reforma, haverá troca do sistema de esgotamento sanitário.

 

"Os mercados públicos de Santarém são importantes equipamentos para a economia e geração de renda na cidade. A Prefeitura tem trabalhado para garantir infraestrutura de qualidade e suporte aos permissionários, através de obras de reforma, manutenção e higienização. Essas melhorias implantadas nos logradouro público vêm do plano de trabalho e determinação do nosso prefeito Nélio Aguiar”, ressalta Costa.

O prefeito Nélio Aguiar explica que já há projeto elaborado para reforma e ampliação de todo complexo. 

"O Mercadão 2000 é um complexo de abastecimento inaugurado em 1990, no governo do ex-prefeito Ronan Liberal. Nosso objetivo é oferecer melhores condições de trabalho e de atendimento, porque, além de ser um entreposto de abastecimento, o Mercadão 2000 também é considerado uma rota turística do nosso município".

O Mercadão 2000 conta hoje com 344 boxes divididos nos setores de peixes, carnes, vísceras, camarão, piracuí, farinhas, frutas, verduras, comércio geral e minishopping. O espaço recebe manutenções frequentes das equipes da Semap, tanto na em relação à higienização e dedetização, quanto nos reparos elétricos, hidráulicos e estruturais.

Ascom/PMS

Divulgação - blogdocolares