sábado, 20 de abril de 2024

Deputada Renilce pede bloqueio de R$ 1 milhão da conta de Wlad Costa

 Audiência de custódia mantém ex-deputado Wladimir Costa preso por crimes eleitorais e de violência contra a deputada Renilce Nicodemos.


cameraA deputada federal Renilce Nicodemos e ex-deputado federal Wladimir Costa. | Reprodução

O ex-deputado federal Wladimir Costa, de 60 anos, passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (19) pela manhã e vai continuar preso por decisão da Justiça Eleitoral, que manteve a prisão preventiva. Preso na quinta, 18, o custodiado ficou detido na 1ª Zona Eleitoral de Belém, onde o processo que resultou na prisão de Wlad tramita em segredo de Justiça. Ainda na sexta, após passar por exames periciais na Polícia Científica do Pará, ele foi transferido para o Complexo Penitenciário de Americano, no município de Santa Izabel.

Preso pela Polícia Federal quando desembarcava em Belém, Wladimir responde por crimes de extorsão, violência política de gênero, injúria, difamação, perseguição e violência psicológica contra a mulher. A ação aconteceu como desdobramento de investigações solicitadas pela deputada federal Renilce Nicodemos (MDB), vítima de ataques nas redes sociais desferidos pelo ex-parlamentar.

No inquérito, além de estarem detalhadas as ofensas direcionadas à deputada, foram incluídos vídeos e outras mídias eletrônicas que mostram ameaças feitas à Renilce Nicodemos durante transmissões ao vivo e disseminação de calúnias feitas pelos canais do ex-deputado nas redes sociais.

DOL/BELÉM