quinta-feira, 11 de abril de 2024

São Francisco e Tuna disputam o título da Copa Grão Pará em busca de vaga na Copa do Brasil 2025

 

É hoje! São Francisco e Tuna disputam o título da Copa Grão Pará em busca de vaga na Copa do Brasil 2025

Leão do Tapajós está pronto em busca de título inédito contra a Tuna no Mangueirão
Elenco do São Francisco se preparando para a final da Copa Grão Pará — Foto: Divulgação

São Francisco e Tuna Luso fazem nesta quinta-feira (11) a grande final da Copa Grão Pará. A partida pode colocar o Leão Santareno na história do futebol paraense e garantir um fôlego financeiro para a temporada 2025.

O jogo está marcado para às 20h no estádio Mangueirão, em Belém. Na quarta (10) a equipe fez o último treino da temporada.

Nos últimos dias, o técnico Samuel Cândido trabalhou a parte tática do time com ajustes no posicionamento do time dentro de campo. Os jogadores também treinaram cobranças de pênaltis, disputa que pode ocorrer em caso de empate nos 90 minutos.

A novidade do time fica por conta do zagueiro Eric, que está se recuperando bem de um problema muscular, porém o jogador ainda é dúvida para o jogo de amanhã.

O torcedor santareno espera uma boa partida diante da Lusa, assim como foram os dois jogos válidos pelas quartas de final do Parazão 2024. Na ocasião, a Tuna eliminou o São Francisco nos pênaltis, porém os jogadores esperam um final oposto da última partida.

Tuna X São Francisco fazem a final da Copa Grão Pará 2024 hoje às 20h no Mangueirão. O vencedor garante vaga na Copa do Brasil 2025 e também na Supercopa Grão Pará 2025.

A Copa Grão-Pará é disputada em jogos únicos, em formato “mata-mata”, e em caso de empate a partida pode ser decidida nos pênaltis. O grande vencedor, além de garantir uma vaga na Copa do Brasil 2025, conquista também uma cota mínima de participação no torneio, valor que se aproxima de R$ 800 mil.

Ficha técnica

Copa Grão-Pará – final
Tuna Luso x São Francisco

Data: quinta-feira (11)
Hora: 20h 
Local: Estádio do Mangueirão, em Belém

Tuna Luso: Iago Hass, Pedro Henrique, Dedé, Marlon, Renan, Wesley, Jayme, T. Bagagem, Leandro Cearense, Germano e G. Furtado. 
Técnico: Júlio Cesar Nunes. 

São Francisco: Gustavo Chaves, Ramonzinho, Bruno Costa, Renan, Negueba, Camilo, Darlison PH, Diego Borges, John Kennedy, Emerson e Edgo. 
Técnico: Samuel Cândido.

Com informações do DOL/Esportes