terça-feira, 28 de maio de 2024

Mudança no Código Tributário Municipal foi pedido pelo Vereador Alexandre Maduro (MDB)


Vereador ALEXANDRE MADURO na tribuna do legislativo de Santarém
Com o objetivo de conseguir um prazo maior para que o contribuinte santareno possa ter a comodidade e não a necessidade de a cada três meses estar emitindo sua certidão, o vereador Alexandre Maduro (MDB) , reivindicou na tribuna do Poder Legislativa, alteração no Código Tributário Municipal para estender o prazo para a certidão negativa do Município de Santarém.  

Salientou o parlamentar que a Receita Federal do Brasil, a certidão dela a partir da normativa de 2014, estabelece um prazo de 180 dias e a receita do Estado a partir de uma normativa de 2016, destaca o prazo de 180 dias. Enquanto no Município de Santarém o máximo que eles colocaram de prazo são 90 dias. Este Projeto de Lei está em conformidade com a portaria da Receita Federal e do Estado. O objetivo é um prazo maior para que o contribuinte santareno possa ter a comodidade e não a necessidade de a cada três meses estar emitindo sua certidão. 

Sobre a Zona Azul - o vereador Maduro destacou encontro recente com o prefeito Nélio Aguiar e reunião com a diretoria do Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde foi solicitado a extinção da taxa administrativa, no valor de R$ 20, que a empresa gestora da zona azul cobra a partir da notificação do usuário. Além disso, Alexandre maduro também ressaltou a importância de idosos, cadeirantes e demais prioridades estarem isentos de pagamento ao estacionarem. 

  Ascom/CMS   - blogdocolares