terça-feira, 7 de maio de 2024

Transporte coletivo precário em Mojuí dos Campos

 

Morador denuncia precariedade do transporte coletivo de Mojuí dos Campos

Nesta terça-feira (7), a reportagem do Jornal O Impacto recebeu uma denúncia sobre a precariedade do transporte coletivo do município de Mojuí dos Campos.

Moradores reclamaram sobre a dificuldade para sair de Santarém e chegar a Mojuí dos Campos, assim como para retornar ao município.

“A empresa Pepa Transportes há meses que vem entregando um serviço de péssima qualidade. Os ônibus todo dia dão um prego em meio de viagem e também essa empresa não cumpre com seus horários e quem sofre é a população e ninguém ajuda, nem vereadores, nem prefeito”, disse um morador que preferiu não se identificar.

O denunciante ressaltou que a empresa possui 2 ou 3 ônibus de péssima qualidade, os vidros inclusive quebram sozinhos e oferecem riscos aos usuários. Relatou também que a empresa não toma nenhuma medida para suprir as necessidades da população que precisa do transporte para ir aos seus trabalhos e compromissos.

“É uma falta de respeito. Por exemplo, eu cheguei na parada 18h que pelo o horário deles é pra sair 18:30 e por conta de ter ônibus quebrado estou sendo obrigado a esperar o que era pra sair 19:40 que também por não cumprirem o horário está saindo quase 21h”, destacou.

O espaço segue aberto para posicionamento da empresa Pepa Transportes.