O vereador Erasmo Maia ( UB) destacou uma reunião que ocorreu no plenarinho da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (7) onde foram discutidos os Projeto de Lei Nº. 2685/2019 e Nº. 1258/2024, que tratam da retirada de fiação e cabeamento excedente nos postes de sustentação por concessionárias que operam ou utilizam a rede. Segundo o parlamentar, muitos desses fios estão posicionados de maneira irregular, em situação de desuso e sem manutenção adequada, ocasionando acidentes e colaborando com a poluição visual do ambiente urbano.
Ainda de acordo com Erasmo Maia, as matérias precisam ser debatidas e votadas para que o Poder Público disponha de um instrumento legal para fiscalizar a retirada desses fios e, se for o caso, multar aqueles que desrespeitarem a Lei.
Solidariedade – Em outro assunto, Erasmo manifestou solidariedade com o Estado do Rio Grande do Sul, atingido por fortes chuvas que já deixaram 90 mortos confirmados, 132 desaparecidos e 361 pessoas feridas até esta terça-feira (7). Os temporais, que começaram em 27 de abril, ganharam força no dia 29 e já afetaram mais de 1,3 milhões de pessoas em território gaúcho, de acordo com o último boletim da Defesa Civil.