Os juízes auxiliares de Maria de Nazaré Gouveia, Antonieta Miléo e Charles Menezes que, a exemplo da desembargadora, trabalharam na comarca de Santarém, receberam título de Honra ao Mérito. 

 

Vereador Presidente Sílvio Neto.

Na tarde desta sexta-feira (14), o presidente da Câmara Municipal de Santarém Silvio Neto entregou títulos honoríficos de Cidadão Santareno e Honra ao Mérito a dois juízes e uma desembargadora que contribuem com a história de Santarém. Na ocasião da entrega oficial dos certificados, ocorrida em 13 de dezembro de 2023, os homenageados não puderam estar presentes, por isso foi feita uma breve cerimônia no gabinete da presidência.

“É uma alegria imensurável reconhecer, por meio da entrega desses certificados, profissionais que trabalham com muita seriedade e que, com essa seriedade, foram construindo brilhantemente uma trajetória que engrandece a vida deles e, por sorte, a nossa cidade. Ficamos muito felizes”, afirma o chefe do Poder Legislativo.

Desembargadora Maria de Nazaré Gouveia com Ronan Liberal Jr. e Sílvio Neto.

A desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia recebeu o título de “Cidadã de Santarém”, e ressaltou que não esquece dos tempos vividos em terras tapajônicas, ressaltando a alegria de ser reconhecida como cidadã santarena, terra que passou a considerar como dela com muito amor. “Incrível como Santarém tem uma magia: quem vem quer volta sempre. A gente se entrega pra essa magia e gosta daqui. Eu amo vir pra Santarém. Se preciso ir a algum lugar e Santarém está no trajeto, eu faço questão de passar por aqui”, enfatizou.

A juíza Antonieta Miléo também foi homenageada.

A juíza de Direito Antonieta Maria Ferrari Mileo recebeu o título de Honra ao Mérito. Durante o tempo em que residiu em Santarém, elevou os trabalhos na Comarca, a partir de parcerias com entidades e autoridades que possibilitam que a população do interior tivesse acesso à Justiça. “Uma alegria e satisfação receber mais uma homenagem em Santarém, que é a minha comarca do coração. Santarém faz parte da minha vida e da minha história. Fui muito feliz, guardo as melhores lembranças e grandes amizades que trago até hoje”, festejou a magistrada.

Outro agente do Direito condecorado com certificado de Honra ao Mérito durante o momento foi o juiz Charles Menezes de Barros, que fez questão de ressaltar a qualidade da vida em terras santarenas.

O juiz Charles Menezes foi condecorado com Honra ao Mérito.

“Santarém é uma cidade que nos acolhe, que abraça todo mundo, dá condições de trabalhar. Essa é a magia de Santarém, uma cidade cantada em verso e prosa. (…) Eu nasci em Belém, mas tenho um carinho especial por Santarém. São duas Comarcas que mexem com o meu coração”, enfatizou Charles Menezes.

A cerimônia começou por volta das 16h e contou com a presença do vereador Ronan Liberal Jr. (MDB) e do ex- vereador Andreo Rasera, que propuseram alguns dos homenageados, bem como de outras autoridades que compõem o Poder Judiciário.

blogdocolares / ascom/CMS