quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Descaso no atendimento da agência do Banpará em Santarém

 

“Vergonhoso”: Clientes denunciam descaso no atendimento da agência do Banpará em Santarém

Usuários denunciam precariedade no serviço e cobram providências

Os serviços prestados pela agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) localizada na Avenida Curuá-Una, bairro do Santíssimo, em Santarém, têm enfrentado problemas crônicos, de acordo com relatos de clientes da instituição. Diante da situação, o Ministério Público e o Procon devem realizar uma fiscalização urgente nessa unidade bancária, é o que requisitam os clientes prejudicados.

Segundo os usuários, o atendimento apresenta uma “pane” recorrente nos dias referentes aos pagamentos de servidores estaduais, aposentados e pensionistas, geralmente nos últimos 4 dias de cada mês. Eles afirmam que não conseguem realizar os serviços básicos, pois a justificativa dada é sempre a mesma: “os sistemas não estão funcionando devido à falha na internet”.

Além disso, o aplicativo móvel do banco também apresenta constantes problemas, exibindo a mensagem “Ops! Falha no processo”. Até mesmo os caixas eletrônicos ficam fora do ar, obrigando os clientes a recorrer aos guichês de atendimento, onde enfrentam longas filas, e muitas vezes não conseguem resolver suas necessidades, pois os funcionários dizem que não há internet.

Um servidor aposentado ouvido pela reportagem classificou a situação como “uma vergonha” e uma “total incompetência do banco”. Segundo ele, as explicações dadas pela gerência não convencem, pois as promessas de resolução dos problemas nunca se concretizam.

“Você fica diariamente aceitando essa falta de responsabilidade, de compromisso, de interesse da parte da gerência do Banco do Estado para com os seus usuários. É preciso ter a paciência de Jó para aguentar essa falta de respeito”, lamentou.

Outro cliente diz que a justificativa de problemas na internet não é suficiente, pois outros bancos na cidade não enfrentam tantas dificuldades. “Se é a internet, que procure resolver e contratar um melhor o serviço de internet”, sugeriu.

Para ele a situação do atendimento do Banpará em Santarém se tornou insustentável, pois os clientes passam por dificuldades todos os meses, e diariamente, sem que providências sejam tomadas.

“Você fica diariamente aceitando essa falta de responsabilidade, de compromisso, de interesse da parte da gerência do Banco do Estado para com os seus usuários. E tá tornando insustentável, cansativo, tá aborrecendo, tá zangando”, expõe.

“Na minha avaliação, demonstra uma total incompetência do banco. Ofertar um serviço péssimo e muitas vezes nos momentos de maiores fluxos. Tá se tornando algo vergonhoso, deplorável”.

Diante desse cenário, a atuação do Ministério Público e do Procon é fundamental para verificar as reais condições de funcionamento da agência e cobrar soluções efetivas do Banpará, garantindo um atendimento de qualidade aos seus clientes.