quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Feira Tapajós Negócios deve movimentar 20 milhões de reais na Região Oeste do Pará



Confira a programação completa do evento realizado no Centro de Convenções

Neste fim de semana entre os dias 29 e 31 de agosto, Santarém vai receber a feira Tapajós Negócios 2024, que tem como tema este ano, ‘Catalisador de Desenvolvimento Sustentável na Amazônia’, realizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa) e pela Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), no Centro de Convenções Sebastião Tapajós.

Com uma estimativa de gerar 20 milhões de reais nos três dias de feira, a programação também vai contar com parcerias estratégicas, já que a feira é um ponto de encontro para formar alianças, que também incluem investidores nacionais e internacionais, com foco em explorar as oportunidades que são oferecidas na região.

Este ano, a expectativa de público é atrair 20 mil visitantes para conhecer os 148 expositores, que estarão apresentando inovações, produtos e serviços que abrangem desde a bioeconomia até a arte e cultura local. Segundo Alberto Oliveira, coordenador do evento, será um momento de networking entre empresários, produtores e investidores, que terão a oportunidade de se conectarem, de iniciar parcerias estratégicas e ampliar seus horizontes de negócios.

A ocasião é uma vitrine para o desenvolvimento sustentável da região, de acordo com a organização da feira, a Tapajós Negócios será um espaço para o lançamento de novos produtos, para avaliação das empresas em relação à concorrência, além de capacitação profissional, que se estima capacitar 300 pessoas através das atividades programadas, que incluem palestras e workshops com abordagens de tendências e inovações nos setores de destaque.

O agronegócio é uma das principais forças econômicas da região, que será um dos destaques da exposição. “A produção diversificada de soja, milho, pecuária e fruticultura do Oeste, serão apresentadas em estandes e workshops. Mostrando como a combinação de tecnologia e práticas sustentáveis podem impulsionar ainda mais a economia local”, destacou Alberto.

Sustentabilidade e Investimentos
Para os idealizadores do evento, a Tapajós Negócios não é apenas uma feira de negócios, mas um compromisso com o futuro da Amazônia. “Reforçamos a importância da sustentabilidade como eixo central para o desenvolvimento econômico da região. A feira contará com o apoio de diversas instituições públicas e privadas, que enxergam na região do Tapajós um potencial ainda inexplorado para investimentos sustentáveis”.

A infraestrutura do evento segue de acordo com as normas de acessibilidade e preservação ambiental.

Programação
Quinta, 29.
– Tapajós Network e Business

Talk Show: Inteligência Artificial Aplicada a Negócios – Painel formado por especialistas;
– Sedeme – Fomentando o Desenvolvimento Econômico;
-5º Censo Imobiliário de Santarém;
– Lançamento Pré-vitrine Dextra Engenharia;
– Paisagismo: valorizando imóveis e atraindo clientes;
– Programação de palco.

Sexta, 30.
– Fala Conjove: venda mais com a Inteligência Artificial;
– Lançamento da Liquida;
– Tapajós Network e Business
Marketing Digital e Ecommerce – palestrante: Carlos Arants;
– Encontro CRA-PA

Gestão Profissional do Novo Varejo na 4ª Revolução Industrial, Inteligência Artificial, Novas Relações de Consumo e o Fim do Velho Varejo.

Possibilidades para Região do Tapajós.
Palestrante: Adm. Pedro Carlos Loureiro;
– Encontro Regional – CMEC;
– Rodada ‘FINEP DAT’ com cooperativas – OCB.
– Pogramação de palco.
Sábado, 31.

– Palestra Master com Arthur Igreja
O futuro do seu negócio: as 10 principais tendências que você precisa saber em 2024;
– Tapajós Network e Business Liderança e Gestão de Pessoas com o palestrante Antônio Sena;
– Sua casa inteligente com automação residencial;
– Programação de palco.
Mais informações: www.tapajosnegocios.com.br

Por: Assessoria de Imprensa / blogdocolares