Por - Jeferson Miranda
Competição inédita será disputada por quatro equipes de Santarém: São Francisco, São Raimundo, Tapajós e AmazôniaPara incentivar o futebol de Santarém, no oeste paraense, o Governo do Estado e o Banpará firmaram um convênio para patrocinar a I Copa Oeste do Pará Banpará. A assinatura do convênio foi realizada nesta terça-feira, 22, na Escola de Ensino Técnico (Eteepa) Francisco Coimbra Lobato, pelo governador Helder Barbalho e pela presidente do Banpará, Ruth Mello.
“A criação desta Copa permite que os clubes possam ter um calendário estendido e a oportunidade de não só receber esse apoio financeiro, mas também de o vencedor disputar outras competições. Assim, a Copa Oeste vai permitir que os clubes da cidade possam se planejar, organizar e investir para bem representar a paixão do povo de Santarém pelo futebol”, afirmou o governador Helder Barbalho.
Formato – A I Copa Oeste do Pará Banpará será disputada por quatro equipes profissionais de Santarém: São Francisco, São Raimundo, Tapajós e Amazônia Independente. A competição terá dois confrontos na primeira fase. Os dois vencedores se classificarão para grande final.
“O futebol santareno sempre foi muito forte, revelou muitos craques e precisávamos desse incentivo para a grande retomada. Todos estão muito contentes, temos o clássico Rai-Fran aqui, Tapajós e Amazônia também. E a torcida vai ser grande para o São Raimundo conquistar a Copa Oeste”, destacou o presidente do São Raimundo, Junior Tapajós.
ag.pará
blogdocolares