O ABANDONO DOS CEMITÉRIOS
A coluna recebeu de Lenil Cunha a seguinte mensagem: “É revoltante e inaceitável o descaso com que o poder público municipal trata os cemitérios em Santarém. Todos os anos testemunhamos, com tristeza esse fato”.
“Não destaco tão somente o acúmulo de jazigos que, de forma desordenada, se amontoam, dificultando a circulação das pessoas, mas, sobretudo, a quantidade de lixo e de lama acumulados entre as sepulturas e sobre as calçadas centrais, obrigando ao visitante andar sobre aquelas condições degradantes”.
“Outro ponto caótico que merece destaque é o acesso de entrada ao segundo cemitério, pela Presidente Vargas, feito por uma escada horrível e que também concentra grande quantidade de lixo.
É triste e revoltante constatar tudo isso, e permanecer em silêncio!”
“Deveria existir uma lei municipal que garantisse que os serviços de manutenção e limpeza desses lugares fossem realizados permanentemente, com disponibilidade de lixeiras. São coisas que não existem, nem a lei e nem o cuidado”.
“O abandono desse espaço demonstra o cruel desrespeito do poder público não só com os falecidos, mas também com os seus familiares. Espero, sinceramente, que a nova gestão municipal dê a atenção devida a esse assunto e passe a tratar os cemitérios com o respeito e a dignidade que merecem”.
BOCÃO - iMPACTO