O vereador Erasmo Maia usou a tribuna na tarde desta terça (06), para chamar atenção para o Regimento Interno da Casa de Leis que vem sendo ignorado.
“Devemos estritamente seguir o regimento interno, eu tenho percebido que ao longo de um determinado tempo ele tem sido atropelado aqui. Portanto, devemos discutir um novo regimento e saber se determinadas ações e ritos aqui dentro são possíveis, porque já vi ‘Palavras pela ordem’ de 7, 8, 10 minutos em detrimento à 2 minutos de vereador que está na tribuna, o que está errado “, frisou.
O parlamentar destacou que essa pauta precisa ser discutida para ser analisada, o que é bom para a Casa de leis e o passo a passo das ações dos parlamentares.
” Já faltam 2 meses para o nosso recesso e não podemos deixar de discutir o nosso regimento que vai facilitar a vidas de todos nós parlamentares e Mesa Diretora, vai dinamizar os debates, que vai ajudar certamente na aprovação dos nossos requerimentos e indicações, das leis que às vezes são deixadas para trás em detrimento a moções que lógico tem sua importância, mas as vezes ficamos 3h discutindo uma moção “, informou.
O vereador informou que o objetivo é reorganizar e ter um aproveitamento legislativo capaz de dar sequência aos trabalhos em prol do município.
Por – Assessoria do vereador Erasmo Maia / divulgação - blogdocolares