segunda-feira, 11 de agosto de 2025

TURISTA x ÔNIBUS ( Bocão - O Impacto)

No caso específico de Alter do Chão, a SMT deveria proceder como acontece em Belém e outras cidades que possuem atrativos turísticos. Autorizar, mesmo que apenas nos finais de semana, que ônibus especiais (leitos) possam realizar a linha.

Os usuários e os turistas teriam a opção, mesmo tendo que pagar uma passagem mais cara, de viajarem com maior conforto e segurança, com ônibus, micro-ônibus e vans com ar condicionado. Trata-se de uma visão estratégica para o crescimento do turismo, com tratamento adequado aos que vão visitar a vila balneária. Na edição da semana passada, a Coluna publicou o desabafo de um santareno que passou o maior sufoco para visitar Alter do Chão, com familiares que estavam de férias na Pérola do Tapajós. A indignação com o transporte coletivo repercutiu na internet, sendo que a publicação do Instagram de O Impacto, até a manhã de quinta (7), tinha 100 comentários e 1.500 curtidas.

Nos comentários, os internautas acrescentaram outras denúncias, demonstrando o completo descontentamento dos usuários do transporte coletivo, especialmente, dos ônibus que fazem linha para Alter do Chão. Sem encontrar um retorno dos órgãos públicos que deveriam fiscalizar e tomar iniciativa visando melhorar a situação, os santarenos demonstraram a sua indignação. Representantes do Conselho Municipal de Transporte, Secretário, Diretor do Detran e Promotor de Justiça, acessem a publicação para terem noção do completo descaso. Um dos casos que aparecem nos comentários é de uma mãe atípica, cujo filho autista teve que sentar no chão do ônibus.