Em 12 localidades, serão oferecidas mais de 1.700 vagas para perícia médica

No Pará, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está promovendo, nesta semana, atendimentos presenciais no distrito de Cupijó, em Limoeiro do Ajuru, e na cidade de São Sebastião da Boa Vista. Já no fim de semana, dias 27 e 28, haverá plantões de perícia médica em 12 Agências da Previdência Social (APS) pelo estado, com mais de 1.700 vagas para o serviço médico-pericial em parceria com o Ministério da Previdência Social.
O atendimento começou nesta quarta-feira (24) no distrito de Cupijó, em Limoeiro do Ajuru. Na quinta e sexta-feira (25 e 26), a equipe estará em São Sebastião da Boa Vista, das 8h às 14h. O INSS realiza esses atendimentos a convite da Assembleia Legislativa do Pará, pelo projeto Caravana de Direitos Humanos. Além da perícia, os serviços oferecidos incluem orientações, atualização cadastral, emissão de senha Gov.BR, consulta de protocolos e histórico de crédito consignado.
Fim de semana
No sábado e domingo, haverá plantões de atendimento nas agências do INSS em Abaetetuba, Bragança, Castanhal, Novo Progresso e Santarém. Para realizar a perícia médica, é preciso agendar pelos canais Meu INSS (site ou aplicativo) ou pela Central 135.
No nordeste do estado, as agências de Abaetetuba e Bragança terão um perito cada, com 40 vagas em cada unidade. Em Castanhal, dois peritos atenderão 60 pessoas e, em Novo Progresso, um perito fará 35 perícias.
No oeste paraense, Santarém vai antecipar 600 atendimentos, incluindo agendamentos para revisão do Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS).
No sudeste do estado, o plantão de perícia médica será realizado por videoconferência em sete unidades: Rondon do Pará, Xinguara, Conceição do Araguaia, Redenção, Marabá, Jacundá e São Geraldo do Araguaia. A distribuição de vagas nessas cidades será: 58 em Goianésia, 600 em Marabá, 74 em Redenção, 36 em São Geraldo do Araguaia, 74 em Xinguara, 60 em Jacundá, 74 em Conceição do Araguaia e 58 em Rondon do Pará.
Vale destacar que parte das vagas de Marabá será destinada a antecipar atendimentos já agendados, mas ainda não realizados devido à alta demanda na região. O agendamento, nesses casos, também deve ser feito pelo Meu INSS ou pela Central 135.
Fonte: gov.br/inss
Nenhum comentário:
Postar um comentário