terça-feira, 30 de setembro de 2025

Vereador Urias Pingarilho destaca sustentabilidade, orla de Santarém e situação da escola na comunidade Aracampina.

 


O vereador Urias Pingarilho (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira (29) para destacar a importância do respeito às manifestações populares e reforçou que a sustentabilidade deve ser trabalhada em três eixos fundamentais: social, ambiental e econômico.

Em sua fala, o parlamentar ressaltou que é preciso garantir saúde, educação, transporte, cultura e lazer à população, ao mesmo tempo em que se preserva o meio ambiente e se busca o desenvolvimento econômico para combater o desemprego e a fome.

Urias Pingarilho também registrou a visita de representantes da ALEPA (Assembleia Legislativa do Estado do Pará), que convidaram os vereadores e a população para audiência pública e sessão itinerante que acontecerão em Santarém.

O vereador relatou ainda sua ida à orla municipal, onde conversou com empresários afetados pela interdição de vias. Segundo ele, uma medida paliativa deve ser aplicada nesta semana, mas a solução definitiva exige investimento de aproximadamente R$ 50 milhões para reconstrução da orla entre o Mascotinho e a Praça do Gigi.

No último sábado, Pingarilho esteve na comunidade de Aracampina, às margens do Rio Amazonas, onde constatou a precariedade da escola municipal, incluindo uma rampa em risco de desabamento. Para garantir a segurança da comunidade, ele protocolou um pedido de informação, solicitando nota técnica sobre a real situação da escola.

Ao final, o vereador agradeceu aos colegas, à presidência da Casa e à população presente, reforçando sua disposição em lutar por soluções concretas para Santarém.

“Precisamos tensionar, trabalhar em conjunto e garantir que a nossa pérola do Tapajós continue cada vez mais bonita e desenvolvida”, concluiu o vereador.

Por – Assessoria do vereador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário