quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Vereadora ELITA BELTRÃO cobra urgente esclarecimento sobre transferência de terreno da Escola Belo de Carvalho

 


A vereadora Elita Beltrão (REPUBLICANOS), trouxe à tribuna da Câmara Municipal de Santarém, a preocupação com a transferência de uma área pertencente à Escola Belo de Carvalho, no bairro São José Operário. Segundo os parlamentares, a comunidade escolar e o Conselho de Segurança da Prainha denunciaram que o terreno foi repassado a terceiros sem que houvesse conhecimento ou consulta pública sobre o processo.

Diante da situação, os vereadores protocolaram um pedido de informações oficiais à Secretaria de Governo do Estado do Pará. O documento solicita esclarecimentos sobre o instrumento legal utilizado na transferência (se concessão, cessão ou doação), a identidade dos beneficiados e os motivos pelos quais a comunidade não foi informada da decisão. A preocupação central é que, com a chegada de mais de 500 novas famílias ao bairro por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, a necessidade de expansão da rede educacional aumentará. A perda do terreno da escola, segundo os parlamentares, pode comprometer a estrutura necessária para atender a futura demanda.

Além da denúncia, a vereadora Elita Beltrão aproveitou o espaço para convidar colegas e a população a participarem da UMADES RUN, corrida promovida pela União de Mocidades da Assembleia de Deus em Santarém, que será realizada no próximo sábado. O evento integra a campanha Setembro Amarelo e tem como objetivo reforçar a importância da valorização da vida.

ASCOM / BLOGDOCOLARES E GRUPOS PARCEIROS