
Após um período de dificuldades, a meta do São Francisco hoje é clara: se tornar uma referência regional em desenvolvimento esportivo e inclusão social através de um plano que une profissionalismo, sustentabilidade e valorização da base.
Hoje o clube passa por um profundo processo de reorganização administrativa que se reflete no fato de que, pelo quarto ano consecutivo, ter presença garantida no primeiro escalão do Campeonato Paraense.
Outra mostra desse processo de reorganização são as reformas realizadas no Centro de Treinamento localizado na comunidade Cucurunã, que tem revitalizadas suas quadras de areia, além de expandido seu campo de futebol e readequação de espaços administrativos com o objetivo de trazer mais conforto à comissão técnica, jogadores e colaboradores.
A categoria de base também recebe atenção mais atenta nesse novo ciclo do clube. O trabalho de formação de atletas foi reforçado com acompanhamento técnico e físico contínuo na esperança de descobrir e preparar possíveis talentos locais que possam ser usados tanto no time principal, quanto como moeda.
“Chegamos aos 96 anos com o sentimento de que o São Francisco está reencontrando o seu caminho. Temos trabalhado com seriedade para reconstruir o clube em bases sólidas, investindo em estrutura, em gestão e em pessoas comprometidas. A reestruturação do Centro de Treinamento e o fortalecimento das categorias de base mostram que o futuro está sendo construído passo a passo, com planejamento. Queremos devolver à torcida o orgulho de ver o Leão forte, competitivo e novamente jogando em casa”, afirmou o presidente Valdir Matias.
Para o São Francisco e seu torcedor, o aniversário de 96 anos é muito mais do que uma data festiva, é o símbolo de um novo tempo que espera recolocar o clube de volta ao destaque do futebol paraense.
De cabeça erguida, com a força da torcida e o olhar centrado no futuro, o São Francisco segue escrevendo sua história. Um clube que se reinventa e mantém viva a chama azul e branca que pulsa em Santarém.
Por Rodrigo Neves
Colaborou Wandra Trindade e Ascom SFFC / blogdocolares
Nenhum comentário:
Postar um comentário