A Vereadora relembrou que, na semana passada, havia feito um questionamento acerca da ausência de
posicionamento do Governo do Estado em relação ao andamento do processo após o leilão do bloco C, realizado em agosto, que inclui o município de Santarém.
De acordo com o documento encaminhado pela concessionária, a AGEA possui o prazo de seis meses a partir da data do leilão para implementar todos os termos previstos na concessão. A empresa também se colocou à disposição para realizar uma reunião com o Poder Legislativo Municipal.
A vereadora destacou que já protocolou o pedido para que a reunião ocorra no dia 27 de novembro, com a
presença de todos os vereadores, e explicou que o formato escolhido será de reunião interna, e não audiência pública, para que, neste primeiro momento, os parlamentares possam ouvir o planejamento da Águas do Pará sobre o abastecimento de água e o esgotamento sanitário no município, bem como esclarecer dúvidas sobre as etapas de execução.
Por fim, a vereadora afirmou que, após essa reunião, pretende promover uma audiência pública ampliada, com a participação de representantes comunitários, para apresentar à população as informações e planos debatidos com a concessionária.
Por – Assessoira da vereadora / blogdocolars e grupos parceiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário