quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

VEREADORA BÁRBARA MATOS SE MANIFESTA CONTRA OS DIVERSOS CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E AFIRMA "É UMA CHACINA DE FEMINICÍDIOS".


Violência contra a mulher atinge nível histórico e expõe a falência do sistema de proteção

Em seu pronunciamento nas redes sociais, a vereadora Bárbara Matos  reforça que não aceita normalizar essa violência e que é urgente agir com responsabilidade e políticas públicas. Ela destaca sua articulação para implantação da Casa da Mulher Brasileira em Santarém, uma estrutura essencial de acolhimento, proteção e dignidade.

Batemos recorde negfativos de agressões contra mulheres. O Fórum de Segurança Pública ocorrido este ano de 2025, revela que 37,5% das brasileiras sofreram violência nos últimos 12 meses, totalizando mais de 21 milhões de vítimas. Esse é o pior índice desde 2017 e representa uma realidade assustadora: uma em cada três mulheres já sofreu algum tipo de violência.

A parlamentar falou preocupada, usando o seguinte termo: O que mais precisa acontecer para que isso seja tratado como prioridade? Esses dados, mais uma vez, trazem uma realidade triste, preocupante e alarmante”, afirma Bárbara, vereadora santarena.


“Pela vida das mulheres. Essa luta é de todos.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário