quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Baixa procura de hotéis e pousadas para o carnaval preocupa empresários de Alter do Chão (Turista se afasta... é o lugar mais caro do Brasil e o atendimento é péssimo)

 

A vila balneária de Alter do Chão, localizada no município de Santarém, Oeste do Pará, nos últimos anos se tornou um dos destinos mais procurados, dentro do estado do Pará, durante o período de carnaval. Porém, essa realidade começou a mudar a partir de 2025. 

A baixa procura de hotéis e pousadas através de reservas, durante o período carnavalesco de 2026, já vem preocupando empresários do setor hoteleiro que possuem empreendimentos em Alter do Chão. 

CARNAVAL 2025

No ano passado, cidades da região nordeste foram observadas ocupações médias no setor hoteleiro, acima de 90%, em locais com programação forte de Carnaval. A mesma situação também aconteceu na praia de Salinas (Pará), onde ocorreu uma taxa de ocupação na faixa de 80% em hotéis e pousadas. 

ALTER DO CHÃO

Em 2025, ocorreu poucas reservas de quartos durante o carnaval em Alter do Chão, o que na época, já acendeu um alerta para o setor hoteleiro. A taxa de ocupação no ano passado chegou a 40%. Em 2026, essa tendência poderá se repetir, causando um forte prejuízo para empresários do setor hoteleiro. 

Obs. Vocês donos de pousadas e hoteis, são os verdadeiros culpados pelo afastamento dos turistas e dos próprio filhos da terra, pela elevação exageradas dos preços cobrados de forma absurda em Alter. Hoje vocês pagam pela ganância e acho é pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário