
Na noite de domingo (11), o Globo de Ouro foi marcado pela conquista do troféu em duas categorias. O filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ que venceu como ‘Melhor Filme de Língua Não Inglesa’ e Wagner Moura que também ganhou o prêmio de ‘Melhor Ator de Drama’.
Durante a premiação, o diretor Kleber Mendonça Filho subiu ao palco para pegar o troféu. Acompanhado de sua equipe do filme, incluindo o ator Wagner Moura, agradeceu a todos e dedicou o prêmio aos jovens cineastas destacando o grande momento do cinema nacional.
O Agente Secreto que também concorria como Melhor Filme de Drama, não ganhou essa categoria. Inclusive, o filme brasileiro é cotado para receber a maior premiação do cinema, o Oscar.
O filme
Considerado ‘eletrizante’, ‘emocionante’ e cheio de ‘pirraça’, o Agente Secreto aborda a história de um professor de 40 anos especializado em tecnologia. Em 1977, ele sai de São Paulo e vai para Recife com intuito de começar a vida e deixar para trás seu passado rodeado de violência e mistério, mas ela acaba surpreendido sendo espionado pela vizinhança e ainda, contrariado ao achar que o local seria o seu novo refúgio.
Por Diene Moura
O Impacto
Foto: Victor Jucá/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário