segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Esporte

Sem chororô, Flamengo ri por último

Rio - Botafogo e Flamengo pisaram no gramado do Maracanã já classificados para as semifinais da Taça Guanabara e recheado de reservas. O Alvinegro saiu na frente com Baptista, mas, no final, foi o rubro-negro quem levou a melhor no empate em 1 a 1 e riu por último, conseguindo o gol aos 46 do segundo tempo, com Josiel.
Com o resultado, o Fla tem a vantagem de disputar a semifinal uma semana antes da decisão da Taça Guanabara. Além disso, o time da Gávea jogará contra o segundo colocado do grupo A, que ainda não tem a classificação definida por causa do recurso pedido pelo Vasco, que perdeu seis pontos em julgamento do STJD. A nova sentença será na terça-feira.
Quando a bola rolou, foi o Flamengo quem tomou a iniciativa do jogo, e chegou duas vezes com Zé Roberto, aos 8 e 9 minutos, mas sem muito perigo para o goleiro Renan. Aos poucos o Botafogo equilibrou a partida e chegou ao gol aos 17. Baptista tabelou, recebeu na frente e acertou um lindo chute no canto direito de Bruno, que ainda tocou na bola.
Aos 23, Egídio arriscou de longe e Renan fez boa defesa. Três minutos depois, o ataque alvinegro fez ótima triangulação, mas Lucas Silva, sozinho, chutou para fora, perdendo excelente oportunidade.

Aos 33, Jônatas fez boa jogada e tocou para Obina, que chutou com perigo. Pouco depois, Jônatas soltou uma bomba e Renan defendeu bem.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo teve a chance de empatar logo aos 5 minutos. O árbitro marcou pênalti de Alessandro em Egídio. Obina cobrou no canto esquerdo e Renan defendeu.

O Botafogo poderia ter matado o jogo aos 13. Reinaldo fez linda jogada e colocou Wellington Júnior na cara do gol, mas ele chutou muito mal. A partir daí o jogo ficou chato, com os dois times criando pouco até os 24, quando Josiel subiu mais que todo mundo e cabeceu rente à trave esquerda.

O atacante, que entrou no lugar de Obina, ainda teve outra oportunidade aos 34, mas Renan defendeu. Josiel só conseguiu empatar nos acréscismos, aos 46, após cruzamento de Zé Roberto. O gol garantiu ao Fla o primeiro lugar no grupo B. A torcida alvinegra já comemorava a liderança, mas foram os rubro-negros que riram por último.