segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Felípão é demitido do Chelsea


Chelsea anunciou agora pouco ( 09.02 - às 16hs) a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari. O brasileiro perdeu o emprego dois dias após o empate sem gols com o Hull City, em Stamford Bridge, pelo Campeonato Inglês.
Em
nota oficial , o Chelsea explicou que, para se manter na briga por títulos, precisaria fazer agora uma mudança no comando técnico. O clube já busca um substituto para o cargo. Enquanto isso, o auxiliar Ray Wilkins assume interinamente a equipe.
A saída do brasileiro teria sido uma ordem do russo Roman Abramovich, dono do clube inglês. Apesar dos maus resultados recentes na Premier League, Felipão teria o apoio do diretor executivo do clube, Peter Kenyon, e também de medalhões como Terry e Lampard.
Ao ser questionado se a saída de Scolari seria a mando de Abramovich, o assessor do brasileiro, Acz Fellegger, não titubeou na resposta.
- Parece que sim. A situação dele não estava confortável, apesar de ele ter o apoio do elenco e do Peter Kenyon - completou Acaz.
Apesar de ter grandes nomes no plantel, a equipe londrina foi prejudicada por algumas contusões e sentiu falta de peças de reposição.
- O elenco do Chelsea é envelhecido. O Felipe tentou rejuvenescer, mas não deu certo. Ele pediu a contratação do Deco e do Robinho, mas só trouxeram o Deco. Na janela de transferências também não veio ninguém, só o Quaresma, que foi de graça - explicou Acaz.
Felipão ainda tem um ano e meio de contrato com o Chelsea e deve continuar morando em Londres até definir o seu futuro. A intenção do treinador é continuar no futebol europeu.