quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Quem vai para a final da Taça GB: Bota ou Flu?


O torcedor tricolor não tem boas recordações de confrontos recentes contra o Botafogo. Hoje, mais uma vez, os rivais entram em campo, às 21h50, no Maracanã, em outro jogo decisivo num turno do Estadual. Em 2008, na semifinal da Taça GB, vitória alvinegra, por 2 a 0. Um mês depois, na final da Taça Rio, novo resultado positivo para os lados de General Severiano: 1 a 0, gol de Renato Silva.
Nos últimos dez confrontos pelo Estadual, o Botafogo venceu quatro, empatou quatro e perdeu apenas dois. “Somos o pedregulho no sapato tricolor. Espero que continue assim”, disse Maicosuel.
No Flu, o meia Thiago Neves admite que o Alvinegro tem sido um adversário indigesto quando o parâmetro é o Estadual, mas demonstra confiança numa mudança no panorama. “Temos que pensar de modo positivo. Vou colocar uma vontade a mais dentro de campo, por causa desse jejum. Vamos ver se conseguimos ganhar agora, que vai ser em um momento importante”, afirmou.
Para esta semifinal decisiva, o Fluminense deve depositar novamente suas esperanças nos pés de Leandro Amaral. Maicon, que seria titular, voltou a sentir dores no tornozelo e deixou o treino na metade. O técnico René Simões garante que aguardará uma reavaliação do atacante hoje, para saber se poderá escalá-lo, mas admite que é quase impossível. “Como não é lesão muscular, vamos aguardar, mas as condições são realmente muito difíceis”, revelou.
No Botafogo, Maicosuel terá a missão de encostar em Reinaldo, que jogará sozinho no ataque, já que Victor Simões não se recuperou da lesão na coxa. “Ele vai fazer falta, queria muito jogar, mas não houve jeito”, disse Reinaldo. Ney Franco completou: “Mas continuamos competitivos. Temos condições de fazer um bom jogo”.