segunda-feira, 30 de março de 2009

Recursos do Credpará

Vinte e oito pequenos empreendedores receberam nesta sexta-feira (27), no município de Santarém, recursos do Programa Estadual de Microcrédito Solidário (Credpará), com valores que variam entre R$ 2 mil e R$ 5 mil. Os recursos são destinados a negócios envolvendo o comércio de perfumaria e confecções, fabricação de roupas e artesanato, além de lanchonete e salão de beleza.
A governadora Ana Júlia Carepa e o vice-governador Odair Corrêa entregam as cartas de crédito na sede do Centro Integrado Regional. Além de estimular aqueles que já trabalham como autônomos ou que iniciam um negócio novo, ressaltou a governadora, o microcrédito é uma forma de o governo contribuir para a geração de renda e ocupação. Parte dos beneficiados já foi capacitada pelo programa Bolsa Trabalho, e está iniciando um empreendimento pela primeira vez.
Cooperação - A governadora também assinou termos de cooperação técnica com três prefeituras da região oeste do Pará. Com Santarém e Belterra foram renovadas as parcerias para concessão do Credpará. Já com o município de Alenquer o ato autoriza a implantação do programa de microcrédito. Assinaram os documentos os prefeitos José Maria Tapajós (Santarém), Geraldo Pastana (Belterra) e João Piloto (Alenquer).