terça-feira, 28 de abril de 2009

Depois do vexame, silêncio

Na volta a Belém, jogadores e comissão técnica do remo preferem não falar sobre derrocada do clube
No dia seguinte à derrota na decisão do segundo turno do Campeonato Paraense, que tirou do Remo a chance de disputar a Série D do Brasileiro e lançou o clube em um buraco negro de oito meses sem jogos oficiais, a delegação azulina desembarcou no Aeroporto Internacional de Belém, em Val-de-Cães, no final da tarde de ontem, sem tumultos. A Infaero, administradora do aeroporto, armou um esquema de segurança reforçado com medo de protestos violentos de torcedores, mas o elenco saiu com tranquilidade e sem a presença da torcida.
O ônibus fretado pela diretoria para levar a delegação ao Baenão ficou parado em frente ao portão D do aeroporto para que os jogadores pudessem sair rapidamente. Mas a grande maioria deles preferiu não usar o transporte. Os atletas optaram por ir para casa de carona com amigos, familiares ou mesmo de táxi. Apenas o goleiro Adriano fez companhia aos membros da comissão técnica no ônibus.
O avião tocou o solo da capital paraense por volta das 17 horas. Entre os jogadores que saíram pelo saguão de desembarque, o silêncio foi a resposta da maioria após a derrota de 2 a 1 para o São Raimundo, que decretou as 'férias antecipadas do Leão Azul'
.