quinta-feira, 9 de abril de 2009

Governadora e secretária visitam Feira do Peixe Vivo


A tradição do paraense de comer peixe durante a Semana Santa foi garantida mais uma vez, graças ao entendimento do governo que adotou medidas para evitar a saída do pescado durante esse período e com isso assegurou o abastecimento interno a preços acessíveis. A observação foi feita pela governadora Ana Júlia Carepa, na última quinta-feira (9), em visita à Feira do Peixe Vivo, realizada na Ceasa, ao lado da Secretária de Pesca Socorro Pena (foto)
O evento, que está em sua terceira edição, é uma iniciativa da Secretaria de Pesca e Aquicultura. A governadora estava acompanhada da secretária Socorro Pena. A comitiva visitou ainda a feira de peixe popular, realizada nas imediações da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Um decreto governamental com vigência de 26 de março a 9 de abril impede a saída do peixe do Pará nesse período, com exceção de espécies como o mapará, criada em cativeiro no lago de Tucuruí.

A secretária Socorro Pena destacou que o projeto tem grande aceitação, tanto que no primeiro ano foram comercializadas 15 toneladas de pescado, em 2008 foram 60 toneladas e, este ano, a expectativa é de que atinja 100 toneladas, numa demonstração de que a população prefere uma alimentação mais saudável.