segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pantera em mais uma final - 3 x 2 no Águia


São Raimundo derrota o Águia em jogo emocionante e vai decidir com o clube do remo o returno . Depois de um susto no começo primeiro tempo, quando sofreu um gol do Águia, o São Raimundo botou a bola pra correr e conseguiu, de virada, uma importante vítoria na Taça Estado do Pará, que coloca o time na final do segundo turno contra o Remo, em jogos de ida e volta. O placar de 3 a 2 para o São Raimundo refletiu a dureza que foi o jogo. O Águia fez valer sua força como visitante e não se intimidou com a avalanche de torcedores santarenos no Colosso do Tapajós, que recebeu o maior público já registrado nesta temporada. Foram mais de 16 mil mocorongos que, num só coro, incentivaram a Pantera até o fim da partida, culminando com um verdadeiro carnaval fora de época pelas ruas santarenas.
Já entrando em campo em desvantagem, porque o empate só beneficiava o time da casa, o Águia entrou disposto a mudar a regra do jogo e, aos sete minutos, o atacante Felipe Mamão balançou as redes do goleiro Labilá. Arisco dentra da área, ele aproveitou o vacilo de marcação e colocou o Azulão na frente, deixando o Colosso calado. O São Raimundo procurou todas as brechas em busca do empate, mas com os marabaenses, fechados e com uma marcação quase individual sobre os atacantes alvinegros, bloqueavam os avanços dos locais.
Após tantas tentativas, o São Raimundo saiu do aperto com uma fulminante jogada do atacante Garrinchinha. O velocista deixou para trás os marcadores e bateu bonito, sem dar chances para o goleiro Ângelo. O empate aos 43 minutos mudou o rumo da partida.
No segundo tempo, o próprio Águia facilitou a tarefa da Pantera, porque passou a jogar com dez jogadores a partir dos 18 minutos, devido à expulsão do zagueiro Adriano, que atingiu deslealmente o lateral Hugo Deleon. Cinco minutos depois o goleiro Ângelo saiu errado e acabou derrubando o meia Luiz Carlos Trindade. O árbitro paranaense Heber Roberto Lopes marcou o pênalti. Michel cobrou e botou o São Raimundo na frente do placar. Foi o estopim para a torcida alvinegra entoar o grito de guerra da Pantera.
O técnico João Galvão fez mudanças no time do Águia, na tentativa de recuperar as forças e foi para o 'tudo ou nada', com Bruno Rangel no ataque. Mas foi o São Raimundo quem chegou ao terceiro gol, com Tinha. Os marabaenses diminuíram com Felipe Mamão aos 35 minutos, cobrando penalidade cometida pelo zagueiro Filho.
Marabaenses voltam suas atenções para a copa do Brasil


Eliminado do campeonato estadual com a derrota de 3 a 2 para o São Raimundo, em Santarém, agora o Águia foca suas atividades para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C. Os marabaenses encaram o Fluminense, do Rio de Janeiro, que também foi eliminado do Cariocão pelo Flamengo, na quinta-feira, 16, no Mangueirão, às 21h40. O Azulão, invicto na copa com duas vitórias, pretende dar sequência a sua boa trajetória na competição nacional. Devido ao grande esforço no jogo de ontem em Santarém, alguns jogadores sentiram cansaço muscular e o técnico João Galvão pode fazer alterações na equipe para o encontro com tricolor carioca. Galvão aceitou a derrota em Santarém, embora reclamasse da falta de sorte do time.
Diretoria santarena paga premiação pela classificação
Jogadores e comissão técnica festejaram a vitória e também a classificação para decisão do segundo turno do Campeonato Paraense - Taça Estado do Pará - numa churrascaria. Na ocasião, a diretoria anunciou o prêmio de 25 mil para ser rateado entre os jogadores. Mas o valor pode aumentar, segundo informou um assessor da diretoria. O técnico Válter Lima marcou a reapresentação para hoje à tarde no campo do União. O time deve viajar para Belém na quarta-feira para o primeiro jogo contra o Remo, valendo o título. O jogo de volta será dia 26 no Colosso do Tapajós.
O técnico Válter Lima vem para capital com time completo. Nenhum jogador está suspenso ou mesmo lesionado. As mudanças no jogo de ontem foram por questões táticas. Será o terceiro encontro entre os felinos do futebol paraense neste ano. Por enquanto a Pantera está com a vantagem, pois venceu um jogo, aliás, de goleada por 5 a 1, no Baenão, e empatou por 1 a 1 em Santarém. O São Raimundo joga por dois resultados iguais para ir à final do Parazão 2009.


São Raimundo - Labilá; Deleon, Filho, Preto Marabá e João Pedro; Marabá, Pitbul (Clebertong), Michel e Luiz Carlos Trindade (Erick); Garrinchinha (Tinha) e Hélcio. Técnico - Válter Lima


Águia - Ângelo; Darlan (Bruno Rangel), Magrão e Adriano; Sinésio (Léo Rosas), Analdo, Marabá, Flamel e Marcondes; Felipe Mamão e Aleilson. Técnico - João Galvão
Cartão: Amarelo: Marabá, Hugo Deleon (São Raimundo), Magrão e Sinésio (Águia). Vermelho: Adriano (Águia)
Local: Colosso do Tapajós
Renda - R$205.849,00 - Público: 15.421 pagantes
Árbitro - Heber Roberto Lopes - PR/Fifa
Gols: Águia 1 a 0, Felipe Mamão, 7’ do 1º tempo; São Raimundo 1 a 1, Garrinchinha, 43’ do 1º tempo; São Raimundo 2 a 1, Michel, de pênalti, 25’ do 2º tempo; São Raimundo 3 a 1, Tinha, 31’ do 2º tempo; Águia 2 a 3, Felipe Mamão, de penalidade, 35’ do 2º tempo.