segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sessão de hoje na Câmara de Santarém...

Erasmo Maia (DEM) – Falou com entusiasmo sobre a vitória do São Raimundo sobre o Clube do Remo, segundo o vereador foi uma brilhante campanha desde o inicio do campeonato, e que, merecidamente vai participar da próxima Copa do Brasil. Solicitou empenho de todos para que uma das partidas contra o Paissandu seja realizada no Barbalhão e cobrou do governo do estado à conclusão do estádio. Com relação aos profissionais que trabalham com carro volante, salientou que a Secretaria de Meio Ambiente, deve apenas disciplinar as normas já existentes.
Reginaldo Campos (PSB) – Conclamou toda a sociedade para se engajar na campanha de donativos para as famílias atingidas pelas enchentes em nosso município. Parabenizou a iniciativa da Defesa Civil que colocou um posto de coleta ontem no estádio Barbalhão, por ocasião do jogo entre São Raimundo e Clube do Remo. Com relação aos profissionais que trabalham em carro volante, disse que a Comissão de Meio Ambiente da Câmara que ainda vai ser instalada deve colaborar na elaboração de medidas para organizar o trabalho desses profissionais.
Nélio Aguiar (PMN) – Registrou o empenho do advogado André Cavalcante que contestou de forma veemente o voto de um juiz desportivo que trouxe já datilografado de casa que indignou todo o povo santareno. Enfatizou que lamentavelmente o Pará está dividido e que o governo não olha para a nossa região há 20 anos, sugeriu que o hino do tapajós seja ensinado para as crianças e que a bandeira seja colocada no mastro, em alusão a imediata criação do Estado do Tapajós. Com relação aos proprietários de Carro Som, Nélio disse que é preciso disciplinar o trabalho, pois é necessário para comerciantes e políticos.

Valdir Matias Jr. (PV) – Parabenizou o trabalho desenvolvido por toda a diretoria do São Raimundo que culminou com a vitória sobre o Clube do Remo. Lamentou que uma emissora de Rádio tenha veiculado em sua programação nota dizendo que o vereador Valdir Matias Jr, teria criado uma Lei disciplinando o trabalho dos proprietários de carros som em Santarém, o vereador enfatizou que nunca apresentou Lei regulamentando a matéria. Apresentou Projeto de Lei para que seja plantada uma árvore nas repartições públicas municipais já existentes e nas que serão futuramente construídas.
Emir Aguiar (PR) – Relatou que ficou surpreso com a nota veiculada na imprensa suspendendo o trabalho dos carros de som em Santarém. Parabenizou a iniciativa do deputado estadual Carlos Martins (PT), que através de requerimento solicitou a realização do II Salão do Livro do Oeste do Pará. Reportou-se sobre o decreto assinado pela Governadora Ana Júlia reduzindo gastos públicos em função da crise econômica mundial, segundo o vereador, fato semelhante deve ser adotado pelo prefeito José Maria Tapajós.