sábado, 23 de maio de 2009

Prefeito visita a obra da feira do Pescado


As obras da Feira do Pescado que está sendo idealizada pela Prefeitura de Santarém com recursos provenientes do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, continuam sendo executadas apesar do alto nível do Rio Tapajós.
O projeto da Feira contempla 60 boxes que serão utilizados para a venda do pescado, infraestrutura para a administração do logradouro e banheiros, inclusive para portadores de necessidades especiais. A novidade, segundo explica Eduardo Mendonça, engenheiro responsável pela obra, será a estação de tratamento de água. “Tudo o que for gerado aqui no Tablado será tratado antes de ser despejado no rio. Isso será inédito na região. Será uma estrutura bonita”, disse.
Segundo o engenheiro, a Feira do Pescado está prevista para ser entregue até o final do mês de junho, mas devido a grande cheia deste ano, é possível que a obra sofra um atraso. “Uma parte dessa estação de tratamento de água é feita abaixo do nível da laje e hoje eu não posso instalar um dos equipamentos. Temos que deixar as águas baixarem e enquanto isso não acontece, vamos tocar a obra cumprindo outras etapas do projeto”, completou.
(Ascon/PMS)