terça-feira, 30 de junho de 2009

Paysandu anuncia Válter Lima como novo técnico


A diretoria do Paysandu não perdeu tempo. Os nomes de Vagner Benazzi e Ivo Wortaman perderam força e, sem titubear, anunciou-se a contratação de Válter Lima, ex-comandante do São Raimundo. Ele substituirá Edson Gaúcho, demitido em função do recente insucesso, contra o Luverdense. De acordo com o diretor de futebol Antônio Cláudio, o Louro, o novo treinador bicolor chegará a Belém por volta das 14 horas de hoje para negociar as cláusulas finais do contrato. “É um profissional que conhece a região. É estudioso. O Luiz Omar me confirmou”, disse Louro, que também divulgou a intenção de contratar mais um goleiro para o grupo.

A reportagem conseguiu contatar Válter Lima, que preferiu manter uma postura mais comedida ao analisar a situação. Esclareceu que os contatos dos bicolores se restringiram a uma conversa com a sua mulher, Glória Lima. “Estou em Belterra, um lugar muito calmo. Eu fico isolado aqui. Amanhã (hoje), procuro a diretoria em Santarém para dizer o que está acontecendo”, declarou.
Mesmo contido, o técnico vice-campeão paraense de 2009 deu a entender que a proposta do Papão é, praticamente, irrecusável. Ele até ensaiou um discurso de despedida da Pantera, em semana final de preparação visando o Campeonato Brasileiro da Série D. “O Paysandu é um time grande. Não seria eu que iria dizer não. O Paysandu é uma vitrine. Quando estive em Belém, sempre disse que o time é muito bom, de qualidade. Seria interessante”, emendou.
Pelo visto, as declarações receosas de Valtinho foram uma espécie de respeito à representação de Santarém. “Estou muito bem no São Raimundo, montamos o time aqui. Mas, tu sabes que ninguém pode menosprezar um interesse do Paysandu. A família me incentivou, no sentido de que é o momento para alavancar (a carreira)”, concluiu. (Diário do Pará-foto: Mário Quadros)




Opinião: Parece que a sensatez começou a ficar presente na cabeça de alguns dirigentes; Valter Lima que para mim é o melhor treinador do Norte do País, mostrou ao longo do Campeonato Paraense que competência não vem de região e sim de estudo, e Valter Lima não deixa a desejar pra nenhum treinador brasileiro, em forma de estudo, dedicação , trabalho e competência. Coloco muita fé no seu trabalho e mostro que não se precisa de arrogancia para se chegar ao objetivo. Parabéns Paysandu pela grande contratação...